26 Dicas de Presente para Você dar ao seu Pastor

Precisando de ajuda para escolher um presente para seu pastor? Aqui colocamos algumas opções bem variadas de presentes que poderão te inspirar nesta escolha.

Ao presentear um pastor, você deve levar em consideração o seu papel dentro da congregação. O pastor apascenta, cuida e alimenta suas ovelhas. Retribuir tanta dedicação merece empenho na hora de escolher o melhor presente, e para isso, nada melhor do que dar algo que o auxilie em seu trabalho ou que demonstre o reconhecimento por seu trabalho espiritual.

Um Pastor na maioria das vezes é visto como um segundo pai dentro da sua igreja, e pai é aquele que cria, educa e dá alguns puxões de orelha de vez em quando, mas mesmo assim nós o amamos muito. E dar um Presente para alguém que tem tanto significado nem sempre é fácil.

Mas como presentear meu Pastor de forma marcante?

Muitas das vezes presentes simples marcam mais que outros muito elaborados, mas tudo vai depender do seu grau intimidade com seu Pastor, se você conhece seus hábitos e rotina dentro da igreja poderá de forma mais fácil pensar em algum presente que irá ser muito útil.

Muitos pastores se dedicam totalmente à igreja, outros tem seu trabalho complementar e temos ainda aqueles missionários que vivem para levar a palavra de Deus a todos os cantos do mundo. Cada um com seu estilo, denominação e hábitos, mas todos têm a crença em um só Deus que é o que os move.

Aqui abordaremos 26 ideias infalíveis para marcar a vida do seu pastor, seja no seu aniversário, dia do pastor ou em qualquer outra ocasião, uma dessas opções o farão muito feliz pois estará demonstrando seu cuidado para com seu líder.


1. Toalha Bordada

Este tipo de toalha é muito usada por palestrantes e pastores que em meio às suas pregações acabam transpirando muito e precisam de algo para manterem seus rostos secos. Segundo pesquisas durante uma pregação é possível perder até 400 calorias pelo muito se movimentar e o calor das declarações mexerem com as emoções.


2. Gravatas

Elas são de uso geral de executivos e ocasiões mais formais e são muitíssimo usadas dentro das igreja em denominações tradicionais e também mais avivadas, mesmo que em ocasiões direcionadas. Sendo assim são sempre necessárias de alguma forma no guarda roupas de um pastor. Hoje em dia o seu uso depende do estilo pois há tipos de gravatas tradicionais e slim.


3. Livros

Pastores geralmente são pessoas estudiosas e tais pessoas gostam de leitura e crescimento, logo livros são uma boa fonte e os temas mais lidos pelos pastores são os da necessidade do seu dia a dia como doenças emocionais na igreja, liderança, libertação, inteligência emocional, como lidar com pessoas, psicologia e historicidade bíblica são alguns temas bastante úteis.


4. Biblias

Hoje existe uma infinidade de Bíblias de várias traduções e versões diferentes, mas nunca podem ser esquecidas pois são a palavra viva onde estão os ensinamentos do mestre, então apesar de ser o livro mais antigo do mundo, este é um ótimo presente com certeza!


Viagem

5. Viagem

Sim, viajar também pode ser um presente muito valorizado pelo seu pastor caso você possa investir mais num presente. Pastores se dedicam muito nas obras e ocupações pertinentes à igreja, portanto acabam muitas das vezes deixando de ter momentos de lazer com suas famílias, pois a maioria dos seus compromissos acontece em finais de semana e quando todos estão usufruindo de sua folga eles estão se preparando para os sermões.

Logo um final de semana numa pousada tranquila proporcionará um bom descanso.


6. Sapatos

Sapatos são presentes curingas e muito úteis, principalmente aos pastores que muito usam, os mais usados por eles são os sapatos sociais. Você só precisa se atentar ao número usado por eles. Pode dar um kit com relógio e carteira opcionalmente.


7. Prendedores de Gravata e abotoaduras

Prendedores de gravata são também muito utilizados em vestimentas sociais que incluem a gravata para que a mesma não fique de forma desregular. Os prendedores a mantém mais estável dentro da vestimenta além de serem um acessório masculino, assim como as abotoaduras, existem vários modelos desde os banhados a ouro aos mais simples.


8. Carteira

Da lista dos mais acessíveis temos ainda as carteiras, homens no geral não investem muito na mesma que carrega toda sua riqueza financeira, mas são indispensáveis a qualquer um, as carteiras também são uma ótima opção.


9. Agenda

Pastores são homens que trabalham muito com datas e horários marcados para gabinetes, reuniões e pregações. Apesar de existirem as digitais, há quem não dispense as agendas físicas e tradicionais para anotar e não perder nada de seus compromissos.


10. Canetas

Estas são complementos que podem virar acessórios quando são personalizadas ou banhadas a prata ou ouro, se tornando um presente valioso e muito marcante.


11. Pasta Social

Este presente vai depender muito do estilo do seu pastor e também do seu modo de levar o dia a dia, as pastas são ótimas para acomodar documentos, fotos e outros artigos necessários para reuniões e projetos a serem desenvolvidos.


12. Microfone de Lapela

Este microfone é quase um sonho para muito pastores que querem ter mais liberdade no gestual nas suas pregações.

Microfones de lapela são microfones que são menores que os habituais porém tão potentes quanto aos outros, ficam bem estáveis e não precisam de muitos fios ou muita aparelhagem.


13. Relógio

Outro queridinho de muitos, o relógio é um acessório do mundo masculino muito usado e de grande variedade. Pode presentear desde os mais tradicionais aos mais modernos agradando a todos, pois ninguém quer perder nenhum momento especial por conta da hora, certo?!


14. Notebook

Notebooks são uma opção moderna e muito útil aos pastores. Pregadores possuem grandes volumes de estudos e pesquisas além de poderem organizar dados dos seus membros e outros arquivos necessários.

O notebook auxiliará muitíssimo pois tem memória e facilidade de acesso dos arquivos.


15. Tablet

No mesmo sentido do notebook temos ainda a forma mais compacta que são os tablets que possuem a mesma função e podem ser mais práticos para locomoção e uso, as igrejas estão cada vez mais modernas nos últimos dias e temos muitos aplicativos de bíblias online que podem ser baixadas nestes dispositivos para serem acessadas rapidamente.


16. Terno

Ternos são clássicos que hoje tem versões muito mais modernas para presentear seu pastor. Você pode ser o que vai fornecer este presente precioso sozinho ou dividir com outros amigos e ministérios para que cada um presenteie com um elemento do terno fornecendo assim um look completo.

Hoje já não é mais uma regra que todo pastor use sempre um terno ou algo social, pois vemos pregadores muito influentes que dispensam tal formalidade, mas isso continua sendo um presente muito bem vindo.


17. Perfume

Pastores lidam com muitas pessoas e vivem em ocasiões onde a proximidade com o público é frequente. Portanto estar apresentável e perfumado também é uma regra de etiqueta.

Um perfume vai ser um presente que será muito utilizado. Existem fragrâncias masculinas que são quase que fenômenos dentre os homens e quase todos já utilizam e gostam, seja por seu cheiro, seja por sua fixação.


18. Camisa Social

A camisa social vai abaixo de ternos e também pode ser usada de forma bem versátil somente com a calça social, sendo assim uma ótima opção para todos os estilos de uma modelagem que combina com várias ocasiões e pode também ser encontrada em kits com gravatas fazendo um pacote bem atrativo.


19. Caneca

Caneca é um presente útil e versátil. Alguns pastores não bebem café, mas a caneca serve também para chás e outras bebidas. Busque opções personalizadas que venham a agregar valor ao presente.


20. Meias

Apesar de parecer um presente muito clichê, este é um presente viável. Meias, sejam elas sociais para compor trajes com sapatos mais elegantes ou meias mais esportivas, todas são muito bem vindas para aqueles que levam a palavra de Deus por vezes andando em campos como missionário ou sobre seus pés em palestras muito longas.


21. Barbeador Elétrico

Muito útil por sua praticidade, segurança e precisão, esta é uma boa opção para manter a aparência sempre impecável e pêlos aparados. É um presente para homens que gostam de manter sua barba e cabelos sempre alinhados. Mesmo os que gostam de suas barbas volumosas podem usar para aparos e contornos bem definidos.


22. Shofar

Este é um item muito específico para Pastores que gostam dos símbolos usados na Bíblia ou de algo mais profético que trazem para mais perto os sons que aconteciam no tempo de Cristo.

Shofar é um dos mais antigos instrumentos de sopro. Para os judeus é um instrumento sagrado.

No passado era tocado somente em ocasiões solenes como batalhas e momentos de adoração à Deus.

O instrumento é feito do chifre de carneiro que era considerado animal limpo muito usado em sacrifícios no antigo testamento.

Seu som é marcante e nada delicado, mas para os o que entendem que um dia Jesus vai voltar para buscar sua igreja, ao escutar o som do Shofar entende-se o quanto isso importa para o bem da sua alma, pois lembra o som de trombetas em um de seus tipos de som principais.

Neste instrumento existem 4 principais toques, todos seus nomes originais são do hebraico, seguem alguns exemplos:

  • TEKIAH - Som que mostra o reconhecimento de Deus como Senhor dos Senhores.
  • SHEVARIM - Clamor por misericórdia.
  • TERU'AH - Som de Guerra.
  • TEKIAH GADOLAH - Chamado ao arrependimento.


23. Chinelos

Com o marketing “todo mundo usa” algumas marcas chamam a atenção para os chinelos desde os modelos mais arrumados para passear em família ou os mais despojados para ir à praia.

São confortáveis e versáteis, e pastores também gostam de conforto, não é porque vivem a maior parte do tempo bem arrumados de forma social que não vão usar seus chinelos em um momento de lazer e descontração. Seu único cuidado é saber o tamanho usado.


24. Kit de Higiene Pessoal

Os kits de higiene pessoal são uma opção muito vantajosa. Alguns kits podem ter creme de barbear, pós barba, desodorante, perfumes e alguns já vem com a nécessaire para facilitar o uso em viagens.

Outros podem ser personalizados fazendo um combo com todas as necessidades de um viajante como shampoo, condicionador, sabonetes e perfumes. As opções são muitas, tudo vai depender do quanto você gostaria de investir em um kit.


25. Mochila

Uma mochila é sempre uma boa opção para pastores mais jovens e despojados ou pastores que vivem em campos missionários pois fazem muitas viagens, algumas longas, outras curtas, mas nunca podem levar muita coisa, somente o básico.

Mochilas, sejam elas de viagem ou as mais usuais no dia a dia vão ser muito úteis em congressos, viagens curtas e outros eventos dos quais ele participe.

Existem modelos com divisões perfeitas para laptop e ainda opções até impermeáveis.


26. Bandeira de Israel

Essa é uma opção que pode depender da sua denominação religiosa, mas que para muitos pastores simboliza o território do povo de Deus, então é algo que ele vai gostar de ter em casa ou até mesmo na igreja.


Mais ideias para seu pastor

Ainda não achou o presente ideal? Confira centenas de ideias no link abaixo:


Esse artigo foi útil pra você?

96% das pessoas gostaram dessa lista

Pode ser que você goste   Emoji piscando

14 Ideias de Presentes para Quem Gosta de Vinho

A pessoa que você vai presentear é amante do vinho e por isso você está em dúvida sobre o que comprar, não é mesmo? Pensando nisso fizemos este *post* a fim de te mostrar 14 ideias de presentes para quem gosta de vinho.

17 Ideias de Presentes Marcantes para Padres

Os padres são indivíduos únicos que estão sempre por perto da família em momentos especiais e significativos. Mostre para o seu padre o quanto ele é importante para você buscando inspiração em 15 ideias de presentes marcantes para padres.