35 Excelentes Dicas de Presente para Quem vai Viajar

Tem uma pessoa querida que vai viajar? Esse é um momento muito especial de sonhos e expectativas que vão se realizar. Neste artigo nós sugerimos 35 ideias de presente que qualquer viajante vai adorar receber.

Viajar é sempre bom, traz novas experiências e tem o poder de curar qualquer mal. Logo, queremos de alguma forma fazer parte dessa viagem. E podemos por meio de um presente bem especial.

O melhor presente para alguém que vai viajar é algo que seja prático e facilite a sua jornada, bem como faça com que a pessoa se lembre de nós como alguém especial e que pensou em cada detalhe para que ela aproveitasse ao máximo a sua viagem.

Dessa forma, se você está em dúvidas em definir o presente, veja a lista de sugestões a seguir e escolha aquele que mais combina com a pessoa e com o destino da viagem.

Como acertar em cheio na hora de escolher o presente?

Uma das coisas mais importantes a se pensar quando presenteamos a quem vai viajar é levar em consideração dois pontos: o estilo do (a) viajante e seu destino.

Se a pessoa gosta de conforto e fará o itinerário de carro, ônibus ou avião existem presentes específicos para tornar mais confortável esse momento.

Se a pessoa for aventureira e não deseja levar muitos equipamentos, existem inúmeras ideias interessantes que ela vai amar ganhar.

Enfim, tenha em mente na hora da escolha que o presente ideal é aquele que tem uma função útil na viagem e ocupe pouco espaço da mala. Vamos às dicas.


Hidratante perfume

1. Hidratante perfume

Para que levar um hidratante e um perfume separadamente se tem a opção de levar em um frasco os dois produtos? Assim, dê algo que a pessoa vai usar e ter as duas funções. O hidrante perfume é muito prático e cabe tanto na bolsa quanto na mochila.


Camiseta branca ou preta

2. Camiseta branca ou preta

Nada mais democrático do que camisetas para compor um look estiloso em viagens. Pra sair à noite, caminhar até os pontos turísticos, ir a baladas, praia, montanhas ou simplesmente vestir após um bom banho e curtir um momento de relax no sofá após um dia de muita aventura.


Jaqueta dupla face

3. Jaqueta dupla face

Presente ideal se a pessoa vai para um lugar com temperatura fresca. A jaqueta permite usar dos dois lados e é perfeita para compor looks diversificados no dia a dia, além de ocupar apenas um espaço na mala.


Kit de higiene pessoal

4. Kit de higiene pessoal

Um problema que se enfrenta em viagens é perder a escova de dentes dentro da mochila/mala. Para resolver isso, nada melhor que presentear com um kit porta tudo: escova de dentes, pasta e enxaguante bucal. Será sucesso na certa.


Carregador portátil para celular

5. Carregador portátil para celular

Depois de tantos momentos legais, fotos e stories nas redes sociais, a bateria está por acabar e ainda se está no meio do passeio. Viajar é colecionar memórias e não podemos correr o risco de perder nada, logo um carregador portátil é algo muito útil e fará da experiência da viagem algo incrível.


Livro digital

6. Livro digital

Um livro é sempre um ótimo presente em viagens, principalmente naqueles momentos de espera em que a internet não funciona. Contudo, para levar em viagens a versão física pode não ser tão interessante por causar peso. Para resolver isso, as versões digitais que podem ser lidos off-line são excelentes opções. Escolha um que conte a história do local visitado e tornará a viagem muito mais proveitosa.


Relógio inteligente

7. Relógio inteligente

Os relógios inteligentes estão com tudo! Além de lindos, ainda proporcionam vários serviços auxiliares em viagens, tais como: mapas, hora local, marcador de passos, utilização da câmera do celular pelo relógio, enfim, muitas funções de auxílio excelentes. Hoje há opções bem mais em conta no mercado e podem ser adaptadas a qualquer celular.


Voucher de um passeio na cidade visitada

8. Voucher de um passeio na cidade visitada

Uma das coisas que não se pode perder em viagem é tempo. Parar em filas não é mais necessário se você se antecipar e comprar freepass ou vouchers dos principais passeios antecipadamente. Procure pontos turísticos do destino visitado e presenteie.


Carteira resistente à água

9. Carteira resistente à água

Um dia de chuva pode ocorrer no período de viagens e considerando que a maior parte do tempo se está na rua, um presente bem interessante é uma carteira resistente à água. É possível levar cartões, celular e chaves muito bem protegidos.


Chip de acesso à internet em outro país

10. Chip de acesso à internet em outro país

Quem vai viajar para o exterior, precisa de acesso à internet. Para tanto, é bem importante se antecipar e levar o chip para que no desembarque já seja possível se conectar. Esse tipo de presente é sempre muito agradável receber, pois são sempre muito úteis e fazem falta.


Boné/viseira

11. Boné/viseira

Indispensável em viagens. Esse item além de útil pode ser combinado com várias roupas para criar looks de férias. Escolha um que tenha a combinação do lugar a ser visitado e aguarde os elogios ao seu bom gosto.


Garrafa térmica

12. Garrafa térmica

Muitos passos serão dados e nada melhor do que ter a mão uma água geladinha. Em certas regiões, comprar água pode ser muito caro. Assim, presenteie com uma garrafa térmica para água.


Óculos de sol

13. Óculos de sol

Lindo acessório que permite exposição ao sol e ainda dá estilo nas viagens. Pode confiar nesse presente que não tem como errar. O modelo aviador combina com tudo e com todos.


Blazer casual

14. Blazer casual

Coringa do guarda roupa de viagens por dar estilo e amassar pouco é o blazer. Pode ser usado tanto de dia, quanto à noite. Escolha uma cor mais sóbria para combinar com tudo e certamente acertará em cheio na escolha do presente.


Fones de ouvido sem fio

15. Fones de ouvido sem fio

Presentinho certeiro. Fones de ouvido são os queridinhos dos viajantes por permitir ouvir as direções que os mapas de aplicativo informam. Além de poder ouvir música para relaxar e ainda fazer ligações para as pessoas que estão distantes.


Mochila

16. Mochila

Difícil errar nessa escolha. A mochila é versátil e é a nossa casa quando estamos em viagem. Cabe tudo: garrafa de água, lanche, protetor solar, carregador de celular extra, jaqueta, suporte para celular, enfim, tudo e mais um pouco. Escolha uma com vários bolsos e acerte em cheio no presente.


Bolsa transversal

17. Bolsa transversal

Assim como a mochila, a bolsa transversal permite a liberdade de movimentos e é indicada para pessoas que carregam poucas coisas. Existem várias opções fantásticas que vão desde um passeio até um jantar chique. Se jogue nas opções disponíveis.


Tatuagem

18. Tatuagem

Um vale tatuagem para marcar essa experiência única da viagem é um presente e tanto para os viajantes mais descolados. A regra é uma só: certifique-se de que a pessoa gosta de tattoos e escolha um bom local para comprar um vale presente. Com certeza será sucesso!


Tripé de foto

19. Tripé de foto

Quem nunca quis tirar uma foto, mas a selfie não ficou boa. Resolva isso presenteando com um tripé para fotos. Eles são dobráveis e cabem em qualquer cantinho da mochila.


Quadro ou bandeira do local a ser visitado

20. Quadro ou bandeira do local a ser visitado

Tão bom quanto viajar, são os preparativos que antecedem a viagem. Você vai surpreender se presentear com uma moldura do lugar a ser visitado. Quando a pessoa retornar da viagem e olhar a bandeira, se lembrará da experiência e também de você. Sucesso.


Kit de proteção solar

21. Kit de proteção solar

Quem não ama receber um kit de cremes cheirosinhos e ainda tenha função de proteger contra o sol? Pode comprar que esse é o presente sem erro para ia a qualquer lugar do mundo, já que até as lâmpadas emitem raios ultravioletas.


Camiseta com proteção solar

22. Camiseta com proteção solar

Para aqueles que não curtem usar protetor solar em cremes, existem as opções de camisetas que possuem proteção UV-A e UV-B. São práticas e protegem a pele da mesma forma que os cremes. Esse presente é perfeito, pois une a praticidade com o estilo.


Meias divertidas

23. Meias divertidas

Estilo é uma parte importante em viagens. Dá pra ser muito criativo usando meias e fazer fotos incríveis das pegadas deixadas em solos diferentes. Para os viajantes mais despojados, as opções divertidas são presentes super acertados. A pessoa vai amar.


Toalha dobrável

24. Toalha dobrável

Uma ótima opção são as toalhas usadas para natação que viram um rolinho. Elas cabem facilmente na mala e na mochila, são leves para carregar e de grande ajuda, tanto para higienizar quanto para estender no chão e curtir a paisagem.


Faixa elástica para alongamentos

25. Faixa elástica para alongamentos

Para os fitness, ficar um tempo fora da academia pode ser amargo. Uma excelente opção é uma faixa para fazer alongamentos. Ela ocupa pouquíssimo espaço e ajuda nos alongamentos após um dia de extensas caminhadas. E ainda permite fazer exercícios com o peso do próprio corpo.


Palmilha confortável para sapatos

26. Palmilha confortável para sapatos

Um presente bem inteligente são as palmilhas de sapato com amortecimento. São excelentes para quem passa o dia caminhando. Descubra o número se sapatos que a pessoa usa e presenteie com algo muito útil.


Chinelo de dedos

27. Chinelo de dedos

Outra opção na linha dos sapatos confortáveis é um chinelo macio para usar após chegar dos passeios. Nada como tomar um banho, colocar um chinelo confortável, pegar uma bebida gelada e olhar as fotos do dia.


Porta comprimidos

28. Porta comprimidos

Presentinho super útil que as pessoas só lembram quando tem alguma dor, é o porta comprimidos. Existem versões de vários tamanhos que podem ser inseridos em qualquer bolsa ou mochila.


Kit shampoo, condicionador e sabonete líquido

29. Kit shampoo, condicionador e sabonete líquido

Nem sempre os shampoos de hotel são bons. Se for se hospedar pelo AirBnB ou ficar na casa de conhecidos, esse presente se torna até mais útil. O kit geralmente tem o tamanho ideal para viagens de até 10 dias. Vale muito a pena.


Sacola de mão

30. Sacola de mão

Em muitos lugares, as sacolas plásticas não são bem vistas por agredirem o meio ambiente. As versões reutilizáveis estão em alta e ainda dão charme na ida até o supermercado para aquelas comprinhas de lanche para levar aos passeis. Ótima opção de presente.


GoPro

31. GoPro

Se você tem condições financeiras, uma opção arrasa-quarteirão é uma câmera GoPro. Não tem absolutamente nada mais útil do que uma câmera que permite fotos com ampla qualidade e que cabe no bolso da jaqueta. Você vai arrasar no presente.


Porta lixo

32. Porta lixo

Infelizmente, nosso consumo gera lixo a todo momento. Em viagens é possível que não se encontre um local adequado para descartar, assim um presentinho bem interessante é um saco impermeável para inserir as embalagens e posterior descarte. Esse presente agrada muito os ecológicos e minimalistas.


Roupas que não amassam

33. Roupas que não amassam

Tecidos como lycra, poliéster e microfibra podem ser usados o dia inteiro que não amassam e são super confortáveis. Em viagens, tudo deve ser de fácil uso e essas peças são realmente uma mão na roda para quem viaja. Escolha aquela que mais combina com o estilo e pode presentear sem receios.


Amaciante em folhas

34. Amaciante em folhas

Esse produto é sensacional! Esses lencinhos deixam um cheiro maravilhoso nas roupas e se colocado entre as roupas dobradas na mala, possui o mesmo efeito de passar uma peça. O presenteado vai amar, pois além de útil, ao abrir a mala irá exalar um excelente aroma.


Pochete

35. Pochete

Esse presente é uma excelente opção e está super na moda. Existem algumas opções para se utilizar abaixo das roupas e garantir a segurança de documentos pessoais em caso de eventos não programados.


Enfim, opções não faltam para presentear uma pessoa de quem gostamos e em seu retorno, terão muitas boas histórias para contar. Aproveite cada momento da sua vida com as pessoas queridas.

Esse artigo foi útil pra você?

85% das pessoas gostaram dessa lista

Artigos relacionados

34 Sugestões de Presente que sua Irmã vai Adorar Receber

Presentear sua irmã parece ser uma tarefa fácil, mas decidir o presente nem sempre é tão simples. Com certeza você quer dar um presente que seja útil e que a deixe muito feliz, não é mesmo? Não se preocupe, daremos a você as dicas certas para acertar na e...