27 Dicas de Presentes para Fãs de The Walking Dead

Encontrar um presente que agrade um fã de The Walking Dead pode ser uma tarefa complicada, especialmente se você não sabe nada sobre esse seriado. Neste artigo reunimos 27 dicas de presentes capazes de encantar diversos perfis de fãs.

O presente perfeito para um fã de The Walking Dead está relacionado, antes de mais nada, com o universo do seriado. Geralmente, o item ideal é capaz de despertar recordações de cenas ou personagens específicos.

Levando em conta o contexto em que foi criado, o gênero de terror e o cenário pós-apocalíptico tomado por zumbis em que a série se desenvolve, apresentamos ideias de presentes que certamente vão emocionar e chamar a atenção dos fãs.

Como encontrar o presente ideal para um fã de The Walking Dead

Antes de pensar sobre o presente perfeito, precisamos analisar o contexto de nascimento do seriado. The Walking Dead é baseada em uma série de quadrinhos com o mesmo nome, bem como os produtos que surgiram depois do sucesso do programa, tais como jogos, livros e séries derivadas. Outro detalhe pertinente é que o criador e escritor dos quadrinhos, Robert Kirkman, está envolvido em todas as criações citadas. Na adaptação televisiva, por exemplo, Kirkman atua como produtor executivo.

Os livros que vamos citar como dicas de presentes também foram escritos por ele, em parceria com Jay Bonansinga. Ele também é um dos responsáveis pela criação do spin-off (série derivada) Fear The Walking Dead, cujos novos personagens, que não existiam em The Walking Dead, foram criados por ele. Ou seja, por esse motivo pode ser muito interessante para um fã ganhar um presente criado pelo escritor dos quadrinhos, que deram origem ao universo da série. Dito isso, vamos para as dicas de presentes.


Coleção de quadrinhos

1. Coleção de quadrinhos

Para um genuíno fã de The Walking Dead, a leitura dos quadrinhos que embasaram a série televisiva é quase obrigatória. A coleção original de quadrinhos é composta por 193 edições, agrupadas em 32 volumes. No Brasil, o direito de produção da HQ - que carrega o mesmo nome da série - pertence à Panini, e se encontra no volume 26. As publicações podem ser adquiridas no site da loja oficial da editora.

Vale destacar que os lançamentos dos volumes 27 até o 32 estão previstos para 2020. Já nos Estados Unidos, a edição final da HQ foi publicada no dia 3 de julho de 2019. No Mercado Livre você encontra a coleção completa dos quadrinhos, só que em Inglês. Eles são comercializados em quatro compêndios, contendo oito volumes cada um.

Outra opção que pode ser prática e barata, porém não possui o mesmo glamour das edições impressas - principalmente para os fãs que apreciam coleções - são as edições digitais em formato PDF. Elas podem ser encontradas na internet para download, em Português.


Box de temporadas

2. Box de temporadas

Você também pode presentear a pessoa com um box contendo DVDs das temporadas disponíveis de The Walking Dead, podendo comprar o box com os DVDs originais.


Game: The Walking Dead - Season 2

3. Game: The Walking Dead - Season 2

Essa dica de presente é ideal para os fãs da série que gostam de vídeo games e tecnologia. Caso decida investir nesse presente, uma boa opção é o pacote que reúne todos os episódios das quatro temporadas do gameplay, além do spin-off da personagem Michonne e o DLC 400 Days.

A coletânea se chama ‘The Walking Dead: The Telltale Definitive Series’, lançado pela Skybound Games. Vale destacar que diversos fãs consideram a história contada no jogo, melhor do que a história da série. O pacote em questão está disponível para PS4, Xbox One e PC.


Lucille

4. Lucille

Essa é uma dica de presente clássica para quem é fã de The Walking Dead. Para quem não sabe, Lucille é uma arma branca que pertence ao personagem Negan. Ela consiste em um bastão de Baseball, envolto por arame farpado, usado para matar zumbis e pessoas.

Com certeza, os fãs mais aficionados pelo seriado vão adorar esse presente, que pode ser usado para decoração, ou para compor fantasias. Diversas réplicas de Lucille podem ser encontradas na internet.


Espada Katana

5. Espada Katana

Outra dica, dentro do universo de armas brancas que se tornaram ícones do seriado, é a Espada Katana da personagem Michonne. As réplicas desse modelo também podem ser encontradas na internet.


Livros sobre o Governador

6. Livros sobre o Governador

Outro item essencial que um legítimo fã precisa ter são os oito livros de romance que se passam no universo The Walking Dead, escritos por Robert Kirkman. A franquia de livros foca na trajetória do intrigante governador Philip Blake, que ficou conhecido na série por sua personalidade sádica e extremista. A Ascensão do Governador; O Caminho Para Woodbury; A Queda do Governador – Parte 1; A Queda do Governador – Parte 2; Declínio; Invasão; Busca e Destruição; e Return to Woodbury são os títulos das obras.


Livro oficial sobre os bastidores

7. Livro oficial sobre os bastidores

O livro The Walking Dead – Os Bastidores também é um item de grande estima para os fãs, pois se trata do único guia autorizado do seriado. Ele é ilustrado com fotografias inéditas, imagens do set de filmagens, detalhes sobre as maquiagens e efeitos visuais, além de conter entrevistas exclusivas.


Funko Pop

8. Funko Pop

Populares dentro do universo Geek como um todo, os bonecos Funko Pop de personagens também são os queridinhos dos fãs de The Walking Dead. Confira alguns dos personagens mais populares da série (não necessariamente nesta mesma ordem): Rick Grimes; Daryl Dixon; Negan; Carl Grimes; Michonne; Glenn Rhee; Carol Peletier; Maggie Greene, entre outros. Com certeza os bonecos Funko Pop desses personagens citados acima vão agradar um fã do seriado.


DVDs de série derivada de The Walking Dead

9. DVDs de série derivada de The Walking Dead

Outro presente que com certeza agrada um fã são os DVDs das temporadas de Fear The Walking Dead, que é uma série pré-apocalíptica derivada de The Walking Dead. O seriado explora o início do apocalipse zumbi, sob a ótica de uma família problemática.


Figuras de ação colecionáveis

10. Figuras de ação colecionáveis

Esse é outro item de colecionador que todo fã de The Walking Dead adoraria ganhar de presente. As Action Figures são figuras de um personagem que mudam de posição. A McFarlane, por exemplo, possui modelos de Action Figures referentes a diversos personagens e temporadas de The Walking Dead.


Balestra

11. Balestra

Outra dica que promete agradar os fãs de The Walking Dead que gostam de práticas esportivas como o Tiro com Arco ou a caça esportiva, é a Balestra. Esse equipamento é a marca registrada de Daryl Dixon (um dos personagens mais queridos do seriado).


Camiseta Negan & Lucille

12. Camiseta Negan & Lucille

Outra dica de presente é uma camiseta com a estampa de Negan e Lucille, acompanhada de uma frase em inglês, cujo significado é: Esta é Lucille, ela é incrível. Trata-se de um item que possui um significado profundo para os fãs de The Walking Dead, já que Negan é odiado por uma parcela dos fãs em razão de suas atitudes questionáveis no decorrer da história (como quando matou Glenn, por exemplo). Mesmo assim, ele é um dos personagens principais do seriado. Inclusive, para diversos fãs ele é o preferido.


Caneca do Negan com alça da Lucille

13. Caneca do Negan com alça da Lucille

Ainda seguindo as dicas de presentes do Negan e de sua querida Lucille, temos aqui uma linda caneca, cuja alça é uma miniatura da própria Lucille. Com certeza os fãs de The Walking Dead vão apreciar esse item.


Quadro decorativo

14. Quadro decorativo

Esse quadro decorativo com a frase “Em caso de ataque zumbi, quebre o vidro” é uma ótima ideia de presente para um fã de The Walking Dead. Ele é feito de madeira, e o material transparente simula vidro. Contém uma escultura de meia pistola, além de uma caixa decorativa de munição. Pode ser encontrado no site Legião Nerd.


Placa

15. Placa

Os fãs da série costumam gostar de itens relacionados com zumbis de forma geral. Por isso, esta placa criativa alertando para ter cuidado, pois existem zumbis na área, é um item interessante para dar de presente.


Caneca de zumbi

16. Caneca de zumbi

Outra opção fantástica de presente para um fã é uma aterrorizante caneca de zumbi, que pode ser utilizada também para decoração.


Kit de efeitos especiais

17. Kit de efeitos especiais

Aqui vai mais uma dica de presente: um kit de efeitos especiais para ajudar a compor uma maquiagem realista de zumbi. Este kit da Colormake inclui massa modelável para simular cicatrizes, fraturas expostas e alterações na pele; queimadura artificial de 20ml que confere efeito de profundidade à cortes e fraturas; sangue artificial, além de uma espátula.


Michonne e zumbis de estimação

18. Michonne e zumbis de estimação

Apesar de já termos mencionado as Figuras de Ação, esta figura em especial merece uma atenção. Trata-se do Twin Pack de zumbis em escala 1/6, exclusiva da fabricante ThreeA, um legítimo item de colecionador. A figura consiste em Michonne com seus dois zumbis de estimação. A história por trás da cena é que ela cortou os braços e as mandíbulas para evitar que eles a atacassem, e utilizou os zumbis para passar por multidões de zumbis sem ser percebida. Os dois zumbis eram seu pai e seu namorado.


Réplica de colete

19. Réplica de colete

O colete de couro com asas de anjo, além da Balestra, é uma marca registrada do personagem Daryl Dixon. Uma dica de presente que pode agradar é uma réplica do colete em questão.


Réplica de jaqueta

20. Réplica de jaqueta

Já que estamos falando de réplicas de peças de vestuário dos personagens, uma opção de presente interessante é uma réplica do casaco de couro usado constantemente por Negan.


Camiseta Rick Grimes

21. Camiseta Rick Grimes

A história da série The Walking Dead gira em torno do personagem central Rick Grimes. Por isso, caso a pessoa que você deseja presentear ainda não tenha uma camiseta nesse estilo, a dica é uma estampa que mostre Rick à frente do grupo, e os demais personagens ao fundo.


As três perguntas

22. As três perguntas

Na quarta temporada, Rick passa a fazer três perguntas para pessoas desconhecidas que encontra pelo caminho, com o objetivo de saber se elas são confiáveis ou não. Você pode dar de presente esta camiseta que faz referências às três perguntas, e ainda tem estampa de asas de anjo atrás. As perguntas são: Quantos zumbis você matou? Quantas pessoas você matou? Por quê?


Cueca samba canção

23. Cueca samba canção

Para os fãs do sexo masculino, uma boa opção de presente é esta estilosa cueca samba canção com estampa da Katana de Michonne.


Almofada

24. Almofada

Se a pessoa que você pretende presentear gosta de itens decorativos, esta almofada do Rick Grimes pode ser perfeita.


Moletom

25. Moletom

Este moletom com nomes de personagens também pode ser uma boa opção de presente.


Banco Imobiliário

26. Banco Imobiliário

Indicado principalmente para os fãs que curtem jogos de tabuleiro, esta versão de Banco Imobiliário baseada em The Walking Dead é uma ótima opção. O jogo traz lugares como Woodbury e a fazenda de Hurshell. No lugar de dinheiro, o jogo trabalha com suprimentos como comida, remédios, combustível, entre outros.


Risk

27. Risk

The Walking Dead também possui uma versão do jogo Risk (que embasou o conhecido jogo War). No lugar de países, os jogadores devem conquistar territórios de zumbis.


Esse artigo foi útil pra você?

95% das pessoas gostaram dessa lista

Artigos relacionados

25 Presentes Incríveis para Fãs da Série Friends

Você e seu amigo citam episódios da série Friends sempre que uma situação parecida com a série acontece na vida real? Confira opções de presente inspirados em Friends para a pessoa que é a Monica para a sua Rachel!