35 Ideias de Presente para Chá de Bebê

Está chegando o momento tão esperado para celebrar a gravidez reunindo família e amigos: o chá de bebê! Confira 35 dicas de presente para montar uma lista completa de chá de bebê.

Os presentes que devem estar na lista de chá de bebê são funcionais e facilitam o dia a dia dos papais e das mamães, seja para amamentação, higiene, banho, passeio ou quarto do bebê. Outros itens que acalmam e divertem o bebê também devem ser considerados na lista.

Coloque na lista itens que são fáceis para escolher e indique a cor de preferência, caso necessário, como cinzas, amarelos e beges, que são tons neutros. Prefira deixar fora da lista presentes como carrinho de bebê e móveis, já que são menos acessíveis e dependem de um gosto pessoal dos pais.

Presentes para o chá de bebê

Avalie quais presentes combinam com o estilo de vida dos pais e vão facilitar cuidar do bebê no dia a dia. O ideal é adicionar presentes na lista que são fáceis de comprar e não necessitam de muitas exigências.


Almofada de amamentação

1. Almofada de amamentação

Para oferecer conforto ao bebê e à mamãe, uma almofada de amamentação é um item indispensável na lista que, após o período de amamentação terminar, pode acompanhar o crescimento do bebê oferecendo suporte para quando ele estiver sentado no chão.


Mordedor para dentes

2. Mordedor para dentes

Mordedores são indicados para os primeiros meses do bebê para aliviar o desconforto e a coceira enquanto os dentinhos estão nascendo. Modelos coloridos e com chocalhos são ainda mais divertidos para o pequenino!


Livro para bebê

3. Livro para bebê

Comece a explorar o interesse e o conhecimento do seu bebê desde cedo com livrinhos para ele brincar, os livros de pano são ideais.


Álbum do bebê

4. Álbum do bebê

Guarde todas as memórias do seu bebê, desde o período de gestação da mamãe até os primeiros passos. Um álbum do bebê é perfeito para manter as lembranças para sempre, ainda mais se tiver um espaço para escrever sobre os momentos mais especiais.


Organizador de fraldas

5. Organizador de fraldas

Tenha mais praticidade no dia a dia com um organizador de fraldas, que vai facilitar as diversas trocas diárias de fralda do bebê.


Kit de meias

6. Kit de meias

Um presente fácil para ser escolhido e muito funcional são os kits de meias para aquecer os pezinhos do seu bebê.


Termômetro de banho

7. Termômetro de banho

Garanta a segurança no banho do seu bebê medindo a temperatura certa da água com os termômetros de banho, prevenindo qualquer risco de queimadura e facilitando a rotina do banho.


Bomba de tirar leite

8. Bomba de tirar leite

Para as mamães que não têm disponibilidade para amamentar durante todo o dia, as bombas de tirar leite são perfeitas para possibilitar o armazenamento e que outra pessoa dê o leite materno para o bebê, como o pai. Outra vantagem é que as bombas podem prolongar o período da amamentação, já que estimulam a produção de leite.


Esterilizador de mamadeira

9. Esterilizador de mamadeira

Os objetos que o bebê coloca na boca, como mamadeiras e chupetas, devem ser regularmente esterilizados para evitar infecções, por isso um esterilizador de micro-ondas é a maneira mais versátil para o dia a dia.


Saco de roupas sujas

10. Saco de roupas sujas

É ideal que as roupas sujas do bebê fiquem em um cesto separado do restante da casa, a fim de evitar germes, bactérias e fungos. Além disso, o saco de roupas ou cesto do bebê dá um toque fofo para o quarto e facilita a movimentação no dia a dia.


Toalha ou roupão com capuz

11. Toalha ou roupão com capuz

Quanto mais proteção para o bebê recém-nascido, melhor! No momento de saída do banho em que o corpo do bebê está quentinho, o ar frio pode causar um choque térmico para o bebê, por isso selecione toalhas e roupões com capuz.


Óleo para massagem

12. Óleo para massagem

Além do momento da amamentação, o banho também é um momento especial entre os pais e o bebê. Torne o banho ainda mais íntimo acalmando o bebê com uma massagem que vai hidratar sua pele sensível.


Brinquedos

13. Brinquedos

Brinquedos coloridos e interativos para segurar, agarrar e explorar estimulam a criatividade e o aprendizado do bebê, tornando seu crescimento mais divertido.


Trocador portátil

14. Trocador portátil

Um trocador portátil que pode ser levado para qualquer lugar é essencial para garantir praticidade para os pais e segurança para o bebê no dia a dia.


Cestos organizadores de brinquedos

15. Cestos organizadores de brinquedos

São tantos brinquedos que, no fim do dia, vocês vão agradecer se tiverem cestos para auxiliar na organização da casa. Eles são itens fáceis de escolher, por isso são perfeitos para a lista de presentes.


Bolsa térmica

16. Bolsa térmica

Uma bolsa térmica para mamadeiras permite que o leite materno e outras bebidas, como água e sucos naturais, permaneçam na mesma temperatura mesmo quando os papais levarem o bebê para passear.


Canguru ergonômico

17. Canguru ergonômico

Cangurus são confortáveis e seguros para carregar o bebê, enquanto ele tem a oportunidade de interagir com o mundo e ter uma visão na mesma altura que os adultos.


Kit berço

18. Kit berço

Além de um kit berço ser necessário, é fácil de ser adicionado à lista de presentes porque pode ser dividido em itens por pessoa: protetor para colchão, jogo de lençol para berço, fronhas, cobertor, edredom, rolinhos de proteção e manta.


Fralda de boca e de ombro

19. Fralda de boca e de ombro

Fraldas para boca e ombro são indispensáveis no dia a dia do bebê após amamentação, já que têm alta absorção. Elas são fáceis de encontrar em kits e devem ser consideradas mais de uma vez na lista de presentes, já que facilita a lavagem durante a semana.


Roupas

20. Roupas

Roupas para bebês são gostosas de se comprar e receber. Alguns itens são neutros e lisos, por isso são perfeitos para serem adicionados na lista de presentes, como: bodies de manga longa e curta, calças com e sem pé, macacões e casaquinhos.


Babador

21. Babador

Para prevenir a bagunça do bebê durante a amamentação, os babadores têm alta absorção e mantêm seu bebê sequinho.


Gorrinho

22. Gorrinho

Gorrinhos protegem a cabecinha sensível do seu bebê contra o frio e são presentes gostosos de se escolher, já que são fofinhos!


Bolsa de passeio

23. Bolsa de passeio

Uma boa bolsa para carregar as roupinhas, bebidas e o kit de higienização do bebê é indispensável nos passeios dos papais, principalmente se tiver vários compartimentos para facilitar a organização.


Redutor de claridade para carro

24. Redutor de claridade para carro

Os bebês são sensíveis e precisam de proteção contra a claridade e o calor do sol. Os redutores de claridade são divertidos e práticos, pois podem ser dobrados e guardados no próprio carro, além de deixarem o carro mais fresco.


Cadeirinha para bebê

25. Cadeirinha para bebê

Cadeirinhas são necessárias para a segurança do bebê em passeios, principalmente para recém-nascidos. Eles são práticos e podem ser usados no carro com cinto de segurança, além de serem duradouros e acompanharem o crescimento do bebê.


Câmera ou babá eletrônica

26. Câmera ou babá eletrônica

Para acompanhar o sono do bebê a todo o tempo e garantir sua segurança, monitores de bebê com áudio e vídeo deixam os papais mais tranquilos.

Existem opções mais em conta que são câmeras IP que transmitem direto para o seu smartphone. A vantagem é que depois que o bebê crescer você pode usar a câmera para outras finalidades.


Banheira com suporte e trocador

27. Banheira com suporte e trocador

O bebê precisa de seu próprio espaço para o momento do banho. Banheiras com suporte são mais funcionais por não haver a necessidade do apoio em um móvel, e o trocador em cima da banheira traz a praticidade de trocar o bebê logo após o banho no mesmo ambiente, que está quentinho.


Sabonete

28. Sabonete

Para os pais que preferem os sabonetes tradicionais, é necessário um sabonete especial para a pele sensível do bebê. Já que é um presente barato, as saboneteiras são ótimos complementos ao presente, já que facilitam o armazenamento no dia a dia.


Sabonete líquido

29. Sabonete líquido

A pele do bebê é sensível e precisa de delicadeza e suavidade até mesmo com o sabonete. Os sabonetes líquidos podem facilitar o momento de banho para os papais enquanto o bebê se movimenta.


Shampoo para bebê

30. Shampoo para bebê

Shampoos que não causam alergia e não irritam são indispensáveis para o bebê, considerando sua pele sensível, além de serem essências para o dia a dia.


Lenço umedecido

31. Lenço umedecido

Lenços umedecidos facilitam a troca do bebê, principalmente durante passeios, por serem opções práticas e próprias para a pele sensível.


Creme para assaduras

32. Creme para assaduras

Os cremes para assaduras são necessários diariamente para hidratar a pele do bebê e prevenir a vermelhidão, considerando as diversas trocas de fralda realizadas todos os dias.


Fralda

33. Fralda

Fraldas são uma ótima opção para incluir na lista de presentes porque são uma necessidade diária que acompanha o crescimento do bebê. Alguns pais escolhem fazer chá de fraldas pela alta quantidade necessária e a facilidade de escolher para presente.


Prendedor de chupeta

34. Prendedor de chupeta

Para os pais que pretendem utilizar chupetas, escolher a opção de prendedor é ideal para evitar a perda no dia a dia agitado do bebê. Incluir na lista um porta chupetas também facilita, já que é uma maneira segura e higiênica de guardar o objeto.


Mamadeira

35. Mamadeira

Mesmo para os pais que optarem por não armazenar o leite materno, mamadeiras são indispensáveis para dar água para o bebê e, no decorrer de seu crescimento, outras bebidas como sucos naturais. É importante informar para qual fase de vida do bebê a mamadeira deve ser na lista de presentes.


Dicas para organizar o chá de bebê perfeito

Não deixe nenhum detalhe passar despercebido para o grande dia, desde a comida até a data e o convite. Confira 10 dicas para organizar o chá de bebê perfeito:

Bônus: Ideias de temas de decoração para a festa

Antes de definir os presentes, já comece a pensar na melhor parte da festa: a decoração. Dica: temas neutros que celebram a natureza e os animaizinhos estão em alta!

Temas que celebram a natureza

Celebre a natureza com uma decoração de jardim, safári, chuva, nuvens ou animaizinhos (como ursinhos, ovelhas e pássaros).

1. Temas que celebram a natureza

Temas esportivos

Escolha temas para dar um toque de diversão e dinamismo à decoração de bebê, como pipas, barcos e balões.

2. Temas esportivos

Temas especiais

Temas inesperados são uma surpresa para os convidados e tornam a festa mais divertida garantindo várias fotos, como tons pastel, rústico, arco-íris, donuts e unicórnios.

3. Temas especiais

Esse artigo foi útil pra você?

91% das pessoas gostaram dessa lista

Artigos relacionados

21 Presentes Garantidos para Quem Acabou de Dar à Luz

O momento do nascimento é único e especial na vida dos envolvidos, tanto do bebê quanto dos pais, logo presentear com algo carinhoso é um ato comum, mas acertar no presente nem sempre é fácil. Veja neste post as dicas que trouxemos.

27 Ótimas Ideias de Presente para Bebês Recém-nascidos

Quando alguém da família ou da nossa roda de amigos anuncia que vai ter um bebê, é sempre uma alegria não é mesmo? E logo vem à cabeça o pensamento de presentear o bebê. Neste artigo temos 27 dicas de presente que vão ser muito úteis para o cuidado...