27 Ótimas Ideias de Presente para Bebês Recém-nascidos

Quando alguém da família ou da nossa roda de amigos anuncia que vai ter um bebê, é sempre uma alegria não é mesmo?! E logo vem à cabeça o pensamento de presentear o bebê. Neste artigo temos 27 dicas de presente que vão ser muito úteis para o cuidado da criança.

Escolher presentes para recém-nascidos parece uma coisa fácil de escolher se você já tiver alguma experiência nisso, porém para algumas pessoas isso pode ser um pouco mais complicado. A boa notícia é que o presente tem nove meses para ser bem escolhido, não é mesmo?! Pode ser uma lembrancinha ou uma coisa bem útil, ou melhor, os dois juntos!

Leia esse artigo até o final e decida já o que comprar!

Como não errar o presente para recém-nascido

Além da dificuldade vinda devido justamente à idade do neném, existe também a opinião dos pais, que deve sempre ser levada em conta.

Alguns presentes podem virar apenas entulhos num canto da casa, de acordo com o dia a dia, os costumes e até a religião dos pais.

Para evitar qualquer problema, se você não conhecer bem os pais do recém-nascido, é melhor perguntar para os mesmo antes de dar algo que não tenha certeza que vai agradar.

Existe sempre a opção de dar um item mais genérico como uma toalha ou um gorrinho.


Roupas

1. Roupas

As roupas para recém-nascido são a primeira coisa que vem em mente, e hoje em dia existem vários estilos. As melhores opções são as de corpo inteiro, pelo conforto e praticidade que oferecem.


Fralda ecológica

2. Fralda ecológica

Com tudo que está acontecendo hoje em dia em relação ao meio ambiente, é natural a preocupação com a quantidade de lixo que as fraldas descartáveis geram no mundo.

As Ecofraldas consistem em fraldinhas que imitam shortinhos, e que dentro tem um absorvente trocável e lavável.


Fraldas descartáveis

3. Fraldas descartáveis

As fraldas descartáveis ainda tem alguma utilidade, pois nem todas as mães tem tempo ou ajuda para lavar fraldas.


Naninha

4. Naninha

Quem não teve um bichinho de pano ou algo do tipo para dormir agarradinho não é mesmo? O ideal é que seja um material antialérgico para não causar problemas de saúde no bebê.


Mantinhas

5. Mantinhas

A manta é muito útil para proteger os pequeninos do sol e vento, afinal ele estava à nove meses super protegido de tudo isso na barriga da mamãe.


Sapatinhos

6. Sapatinhos

Crianças muito pequenas não utilizam muito sapatinhos, mas tem vários tipos de calçados mais macios e questes para agradar o neném.


Fraldas de pano

7. Fraldas de pano

As fraldas de pano tradicionais ainda são bons presentes, ainda mais se forem bordadas com nome da criança, pois são úteis para várias coisas dentro da higiene do recém-nascido.


Paninhos de boca

8. Paninhos de boca

O paninho de boca lembra a fralda de pano, mas é bem menor e fica sempre perto para limpar a baba e os golfos do pequeno.


Toalha de banho

9. Toalha de banho

Toalha de banho para recém-nascidos tem que ser muito mais macia que a nossa, pois a pele deles é bem mais sensível. Um ótimo presente é uma toalha dupla-face, em que um lado é uma toalha comum, e do outro é parecido com uma fralda.

A famosa toalha com touca é o modelo perfeito.


Babadores

10. Babadores

Toda criança precisa de um babador, pois além de ser um item fofo, ele ajuda muito a diminuir a quantidade de roupas sujas.

Além dos modelos de pano e plástico, existem modelos em silicone, que é muito mais saudável falando em nível biológico.


Gorrinhos

11. Gorrinhos

Todo bebezinho deve ter a cabeça protegida, mesmo num dia de quente a fresco, pode ser que esteja friozinho para o pequeno, afinal o ser humano perde calor pelas extremidades principalmente.


Trocador portátil

12. Trocador portátil

Um local limpo e prático de trocar as fraldas do neném é o trocador, e no caso de um bebê que está sempre na correria com a mãe ou com o pai, nada melhor que a sua versão portátil.

Existem lindos e práticos trocadores feitos de pano artesanalmente que são muito charmosos!


Kit para higiene

13. Kit para higiene

Um bebezinho recém-nascido requer muitos cuidados, e em quase todo banho ou troca são utilizados cotonetes, algodão ou água quente.

Um bom presente é um organizador para todos esses itens de higiene do recém-nascido.


Mordedores para bebês

14. Mordedores para bebês

Quando os dentinhos forem começar a nascer o recém-nascido ficará chato devido à dor e coceira que sentirá, logo presentear com mordedores é ótima ideia, ainda mais quando se trata de modelos criativos.


Chupeta termômetro

15. Chupeta termômetro

Essa chupeta vem com termômetro digital acoplado, para facilitar a tirada de temperatura via oral do bebê.


Chocalho

16. Chocalho

Chocalhos são distrações certas, pois apesar de os recém-nascidos não enxergarem tão bem, eles ouvem muito bem, e o som do “chacoalhar” também tem efeito relaxante.


Bolsa térmica para cólica

17. Bolsa térmica para cólica

Difícil conhecer uma bebê que não tenha tido cólica nos primeiros meses de vida, e uma forma de amenizar a dor é a bolsa térmica.

Existem algumas opções diferentes, como a bolsa de água quente comum, a bolsa de gel, e a bolsa de sementes, que é constituída por sementes de espécies calmantes.


Saco de dormir bebê

18. Saco de dormir bebê

Um saco de dormir para o pequeno além de ser uma ideia bem fofa, é muito útil para todo tipo de pai, mas principalmente é claro para os filhos de pais aventureiros!

A facilidade de colocar e tirar o bebê do saco o torna o mesmo a melhor opção para dormir fora de casa sem carregar peso.


Tapete de atividades

19. Tapete de atividades

São poucos os brinquedos que distraem as crianças tão pequenas, mas o tapete de atividades é um tapete colorido para colocar em cima da cama ou do chão, com um varal de itens diferentes pendurados como chocalhos e outros objetos coloridos balançando.


Curso massagem relaxante (shantala)

20. Curso massagem relaxante (shantala)

Existe um tipo de técnica indiana de massagem que é direcionada especialmente aos nenéns recém-nascidos com mais de um mês de idade.

A prática ajuda o bebê e os pais a sentirem com mais intensidade o toque um do outro, e parece que para os recém-nascidos que nasceram de cesárea, essa massagem gera mais benefícios ainda.

Alguns profissionais dão cursos de Shantala, e presentear os pais do bebê com o curso, com certeza indiretamente, é um presentão para ele principalmente!


Protetor de berço

21. Protetor de berço

Hoje em dia existem inúmeros estilos de protetor de berço, mas uma coisa é certa, eles continuam sendo tão necessários quanto antigamente já que evitam que o bebê se machuque nos cantos mais duros do berço.

Uma boa pedida é priorizar os itens artesanais feitos à mão.


Cadeira para carros

22. Cadeira para carros

As cadeiras de transporte de crianças em carros são necessárias, independente de serem obrigatórias ou não. Elas são vendidas de acordo com o tamanho da criança, logo a de recém-nascido também é específica.


Mobile musical

23. Mobile musical

Indo pelo mesmo raciocínio do chocalho, é um brinquedo sonoro que vai distrair o bebê, e mais que isso, pois basta dar corda e deixá-la fazer seu trabalho.


Abrir poupança

24. Abrir poupança

Com o vaivém da economia um belo presente para o nascimento de um bebê, é a abertura de uma conta em nome do mesmo, e o depósito periódico de alguma quantia, para que ele possa no futuro utilizar esse valor quando for mais velho e quiser estudar, viajar ou fizer uma festa de quinze anos por exemplo.

Claro que esse presente pode ser dado em qualquer época da vida, mas quanto antes isso for feito, mais dinheiro será reunido para o bebê.


Banheira

25. Banheira

Existem vários tipos e níveis de luxo em banheiras de banho para recém-nascidos, mas o mais importante é que ela facilite o momento do banho, evitando escorregões e mantendo o bebê calmo e seguro.

A opção com pernas é interessante, pois deixa a banheira mais elevada, facilitando para quem vai banhar o bebê.


Pulseira com nome gravado

26. Pulseira com nome gravado

Claro que não faz sentido encher um bebezinho de joias, mas a famosa pulseira com nome gravado é um presentinho bem tradicional e que poderá ser guardado para sempre.


Escova de língua

27. Escova de língua

Está com pouco dinheiro e não sabe o que dar de presente? Procure pequenos itens separadamente, como escovinhas de língua e boca, por exemplo, que é um item básico de higiene do bebê.

Por mais que os pais já tenham comprado ou ganhado grandes kits que vem com muitas coisas de higiene juntas, é sempre bom ter esses objetos a mais para qualquer problema.


Esse artigo foi útil pra você?

86% das pessoas gostaram dessa lista

Artigos relacionados

35 Ideias de Presente para Chá de Bebê

Está chegando o momento tão esperado para celebrar a gravidez reunindo família e amigos: o chá de bebê! Confira 35 dicas de presente para montar uma lista completa de chá de bebê.

21 Presentes Garantidos para Quem Acabou de Dar à Luz

O momento do nascimento é único e especial na vida dos envolvidos, tanto do bebê quanto dos pais, logo presentear com algo carinhoso é um ato comum, mas acertar no presente nem sempre é fácil. Veja neste post as dicas que trouxemos.