Bodas de casamento: Descubra o Presente Ideal para cada boda

As bodas são comemorações que celebram os aniversários de casamento. É aquele momento especial onde as promessas são renovadas. Presentear quem você ama nessas datas é uma forma de expressar seu amor e a importância dessa pessoa em sua vida.

Qual o melhor presente para bodas de casamento? O presente ideal deve estar de acordo com a boda que está sendo celebrada. Conforme os anos vão passando, mais especiais devem ser os presentes. Mas, a regra é que, sempre devem expressar amor, carinho, gratidão e romantismo.

Se você não conhece cada um dos tipos de bodas ou está em dúvidas sobre qual presente escolher, preparamos, a seguir, dicas que vão solucionar os seus problemas.

O que dar de presente em cada boda de casamento?

Bodas de 1 a 10 anos

Sempre que for escolher um presente para bodas de casamento, vale lembrar ao que essa boda remete. Exemplo: 1 ano de casamento são Bodas de Papel, 3 anos Bodas de Trigo ou couro, 5 anos Bodas de Madeira, 10 Bodas de Estanho, e assim por diante.

A de 3 anos, por exemplo, remete ao couro, material que está presente em diversos objetos e acessórios, que são boas opções para presentear.


1. Relógio feminino ou masculino

O relógio é um acessório clássico, que combina utilidade com elegância e bom gosto. É um tipo de presente que cai muito bem em qualquer ocasião e, portanto, também serve para as bodas de casamento de 1 até 10 anos.


Viagem

2. Viagem

Momentos à dois para curtir novas experiências juntos é sempre uma boa forma de renovar os votos. Pode ser aquela viagem que o seu amor sempre quis fazer ou um passeio mais simples. O que vale é a intenção de tirar um tempo só para vocês.


3. Flores

As flores são presentes clássicos, que conquistam qualquer pessoa. Elas dão um toque especial de romantismo e delicadeza a todos os momentos. Por isso, são sempre uma boa opção para datas comemorativas do casal, principalmente para os aniversários de casamento.


4. Chocolates

Outra dica bem clássica e que agrada todos os gostos. Além de ser um presente saboroso, tem também esse toque romântico que a data comemorativa pede. Eles podem ser dados sozinhos ou acompanhado de flores.


Bodas de 10 a 25 anos

Para quem está comemorando bodas entre 10 e 25 anos de casamento, vale apostar em presentes um pouco mais requintados. Continua valendo aquela regrinha básica de sempre considerar o material ao qual a boda se refere, mas vale soltar a criatividade e deixar o romantismo falar mais alto.


Jantar romântico

5. Jantar romântico

O Jantar a dois é um ótimo presente, porque é uma oportunidade de conversar, de colocar os sentimentos em dia e de demonstrar o quanto essa pessoa é importante para você. Escolha um restaurante agradável, que o seu companheiro(a) goste.


6. Um novo anel de compromisso

Conforme os anos vão passando, o relacionamento pode passar por aquela fase onde o companheiro ou companheira pode achar que o amor está acabando. Isso acontece por conta da zona de conforto que se instala com os anos. Um novo anel é uma forma de mostrar que esse amor ainda é o mesmo do início. Excelente para renovar os votos.


7. Um bom perfume

Mais uma ideia de presente clássico, que tem aquele toque de sofisticação e requinte especial para uma data como esta. Perfumes costumam agradar muito. É importante escolher uma fragrância de boa qualidade.


8. Mapa das estrelas

Este é um presente super criativo e muito simbólico. O mapa representa como estava o céu em um determinado momento. Você pode escolher fazer um mapa da data do casamento entre vocês, do dia do primeiro beijo ou algum outro momento marcante da história do casal.


Bodas de 25 a 50 anos

A partir dessa fase, os presentes pedem um pouco mais de sofisticação. Vale apostar em joias, viagens e outras opções um pouco mais caras e que consigam transmitir que ainda existe romantismo, carinho e conexão entre vocês.


9. Joias

A partir dos 25 anos, as bodas passam a ser, em sua maioria, de pedras. As de 30 são de pérola, de 40 rubi, etc. Então, uma ótima dica é apostar nas joias. Elas são presentes de muito bom gosto e, com certeza, irão agradar.


Cruzeiro

10. Cruzeiro

Viagens românticas são ótimas pedidas para esta fase da vida em casal. Além disso, elas simbolizam novas experiências. O cruzeiro é uma opção romântica para passar um tempo juntos e que vale muito a pena o investimento.


11. Kit vinho

É uma dica bem econômica, mas muito legal. Quem aprecia bons vinhos vai amar receber esse kit. Ele passará a fazer parte dos momentos à dois, pois conta com vários acessórios úteis para melhorar a experiência ao desfrutar essa bebida.


12. Uma bebida especial

Momentos românticos pedem uma boa bebida. Portanto, é mais uma boa opção de presente para as bodas de casamento. Vai além de um produto, pois proporciona uma experiência legal à dois.


Bodas de 50 a 100 anos

Quem chega nesta fase tem muitos motivos para comemorar e o presente para datas tão especiais precisa ser pensado com carinho e cuidado. Muitas vezes, são os filhos que ajudam a realizar tal comemoração e isso é muito válido.


13. Acessórios dourados

Ao chegar aos 50 anos, que são as bodas de ouro, é legal investir em acessórios dourados, que podem ser em ouro ou banhados, como anéis, brincos, colares, etc. É uma boa forma de simbolizar este momento.


Uma festa

14. Uma festa

As festas de bodas a partir dos 50 anos de casamento são muito tradicionais. Vale convidar todas aquelas pessoas que foram importantes na história do casal para que juntos possam celebrar essa conquista.


Mais ideias de presente

Ainda não achou o presente ideal? Confira centenas de ideias no link abaixo:


Esse artigo foi útil pra você?

Pode ser que você goste   Emoji piscando